O pessoal da Carranca Games, que entrevistamos no Podcast #14 e que no ano passado lançaram o jogo Kaiju: Infestation (em realidade aumentada), estão com um projeto um tanto inovador chamado “Dinossauros Brasileiros: um enciclopédia 3D”, mas que no momento precisa de investidores para se tornar realidade. 

Como o próprio nome diz, “Dinossauros Brasileiros” será uma enciclopédia digital sobre os dinossauros encontrados em solo brasileiro. E a principal diferença dessa enciclopédia para qualquer outra é que cada verbete será acompanhado de ilustrações super realistas feitas em 3d e a possibilidade de projeção dos dinossauros em Realidade Aumentada, como você pode ver no vídeo abaixo:

 

Mas o aplicativo não será somente um mostruário de dinossauros. Ele será dividido em três área básicas:

 

A) TEXTOS EDUCATIVOS

Quais são os dinossauros Brasileiros? Onde viveram? Quais são as Eras geológicas e suas divisões? Quais são os critérios que diferenciam um jacaré gigante de um dinossauro?

Essa respostas e muitas outras curiosidade serão escritas pelo paleontólogo Fabiano Vidoi Iori. Um caçador de dinossauros com anos de experiência, autor de muitos artigos científicos sobre o assunto e que fará do aplicativo um material legítimo de consulta escolar.

Dinossauros Brasileiros

 

Acima: Fabiano Vidoi, paleontólogo da equipe desse projeto, escavando o osso que um cachorro gigante escondeu #zuera!!!. No detalhe: Sequência da equipe ralando muito pra conseguir extrair os ossos do campo e levar ao museu.

B) MUSEUS E PASSEIOS

Cansou de assistir tv de final de semana e quer uma diversão extra? O Aplicativo “Dinossauros Brasileiros” terá uma lista com todos os museus nacionais que contenham em seu acervo ossos de dinossauros ou monstros pré-históricos.

Além disso, com a ajuda de cada um desses museus, montaremos a visita programada. O aplicativo terá o roteiro de visitas de cada um desses museus. Em vez de você acompanhar a visita ao museu com um panfleto, você usará o aplicativo.

Esse serviço será absolutamente gratuito a qualquer museu. Se por algum acaso não entrarmos em contato com o seu museu, mande um e-mail para nós, e vamos juntos montar o museu virtual dentro do Aplicativo, com fotos e programação.

C) ANIMAÇÕES, 3D E JOGOS

O Diferencial da nossa enciclopédia não será somente a projeção do dinossauro realista em realidade aumentada. Faremos animações de caçadas, ambientações do dinossauro em seu habitat e jogos interativos. Seja um predador e procure sua caça. Ou ainda, com muito cuidado, ajude a desenterrar um osso em um sítio paleontológico. Aprender sempre pode ser muito divertido.

Vale ressaltar que toda a parte visual dos dinossauros será produzida e supervisionada por Deverson (Pepi) profissional de Palearte. Deverson é um artista especializado em desenhar e reconstruir em 3d monstros pre-históricos para museus de todo o Brasil.

Usaremos os mesmos conhecimentos e ferramentas usadas em grandes produções e deixaremos a enciclopédia digna de estar lado a lado com o que há de melhor em animação e efeitos visuais.

Dinossauros Brasileiros

Modelagem ultra-realista realizada para o projeto “Dinossauros brasileiros”. Tapuiassauro, modelado pelo Paleoartista Deverson (Pepi), e transformado em game pela equipe Carranca Games.

A enciclopédia digital Dinossauros Brasileiros estará disponibilizada gratuitamente para download nas lojas de aplicativos online de celulares e tablets, além de ter uma versão em seu próprio Site. Você não precisará comprar um tabuleiro. Como mostrado no vídeo disponibilizaremos Online o PDF de cada carta dos dinossauros produzidos.


 

SEJA UM INVESTIDOR

Este projeto tem real valor educacional para o Brasil. Se você tem interesse em saber mais sobre o projeto ou se tornar um investidor, visite o site da Carranca Games e entre em contato.