Feedback Negativo

Após a divulgação do novo logo da Hershey’s, criado pela Hershey Global Design em parceria com a goDutch, ocorreu um feedback negativo não só à partir da comunidade de designers ao redor do mundo como também por diversas pessoas de outras áreas, que consideraram problemática a figura flat do bombom “kiss” (um dos produtos mais famosos da marca e parte integrante do logo), pois não estava devidamente sendo representado.

Além do ícone do bombom kiss, a exclusão do “´s” (apóstrofo e a letra “s”) não foi bem aceita, embora a empresa seja registrada como The Hershey Company. Com toda essa repercussão a 99Designs, maior marketplace de design gráfico do mundo, lançou um desafio à sua comunidade de designers: criar sua própria logo Hershey’s.

Novas Propostas (informais)

A 99Designs é uma empresa que criou um modelo de concurso criativo, no qual os designers enviam propostas visuais em resposta a demanda de um cliente e o vencedor leva o prêmio em dinheiro pelo seu trabalho.  No caso da Hershey’s a empresa lançou um concurso não oficial para que novas propostas fossem feitas para o logo. Foram recebidas 1808 propostas, das quais oito foram selecionadas para a fase final e o vencedor receberá até $500 pelo logotipo.

Veja abaixo algumas propostas finalistas e visite a página do 99Designs para conhecer todos os logos.

novo-logo-da-hersheys-revisitado 02

novo-logo-da-hersheys-revisitado 03

novo-logo-da-hersheys-revisitado 04