Livros Recomendados Para Auxílio no Estudo.

Estudar deve ser algo prazeroso, mas em muitos casos acaba se tornando um tormento. A boa notícia é que é possível fazer do estudo uma prática sempre produtiva, e melhor do que isso, é possível aprender qualquer coisa que você quiser. Aqui vai minha recomendação para você iniciar essa jornada!

Leia mais

Designer que escreve

Aprendemos a criar conceitos, tratar imagens e ilustrar de forma à transmitir o que pensamos e sentimos em imagens, sem precisar de palavras. Embora isso seja verdade, e imagens, de fato, transmitam muito mais diretamente qualquer informação, não podemos negligenciar a escrita.

Leia mais

Designers ou Operadores de Photoshop?

Ouvimos que o design é a profissão do futuro ao passo que é pouco valorizada no mercado. A produção cultural é trabalhada de maneira fordista, uma linha de montagem em que super-especialistas vão derramando no produto suas competências até um resultado final calculado pelas duas pontas do processo, o projetista e o vendedor. Quais são as reais competências que um designer deve possuir? Qual é o papel das instituições de ensino na formação do sujeito-designer? Estamos fazendo isso certo?

Leia mais

Yves Béhar é o Designer Mais Influente do Mundo

Saiba mais sobre o premiado designer suíço e fundador do estúdio de design Fuseproject, que segundo a Forbes, é um dos mais aclamados eco-designers e considerado o designer de produto mais influente do mundo. O seu desenvolvimento profissional e participação em diversas empresas o colocaram nesse elevado patamar.

Leia mais

Como agir numa entrevista de emprego?

Você foi convidado para uma entrevista de emprego e a oportunidade é boa. Logo você começa a imaginar como irá se vestir, como irá se portar e o mais perigoso e importante, o que irá dizer. No mundo, vencem os que tem estratégia, e nesse caso não é diferente.

Leia mais

Portfólio e Currículo: o Designer na busca do emprego formal.

Na hora de procurar um emprego formal, é indispensável que o Designer tenha um portfólio. Porém, uma amostra de bons trabalhos não é o suficiente para garantir uma vaga. É nessa etapa que fatores como o conhecimento e auto-confiança podem garantir o seu lugar. Você certamente já se deparou com a frase “Necessário ter portfólio” ou algo semelhante ao ver um anúncio de vaga para a área de design. Pois bem, nada mais justo do que a empresa incluir esse requisito, uma vez que um designer só pode ter seu trabalho reconhecido e compreendido visualmente. (Há exceções aqui, pois...

Leia mais

Quanto cobrar por sua hora de trabalho?

Você certamente já se perguntou quanto cobrar por determinado serviço ou por hora trabalhada, e aposto que até mesmo diminuiu um pouco o preço daquela ilustração, site, banner, ou outro trabalho apenas por timidez ou vergonha de cobrar “caro”. Essa é um questão recorrente no mundo do Design, então vale uma boa dica.

Leia mais