Já pensou em não precisar mais do teclado para digitar? De vez em quando podemos ver o surgimento de produtos realmente inovadores, que podem facilitar o nosso cotidiano positivamente. Este é o caso do AirType, um produto que promete inovar o modo como você digita fazendo isso da forma mais inesperada possível.

Inovação das Teclas, Sem Teclas

Ficou na dúvida? Mas é isso mesmo, digitar sem teclado é o resultado que o pequeno grupo de seis empreendedores e entusiastas da tecnologia prometem, uma experiência nova e sem dúvida uma inovação que pode trazer muitos benefícios para que já está acostumado a digitar todos os dias.

O AirType chama a atenção primeiramente pela simplicidade em sua forma, que se prende à mão do usuário e reconhece seus movimentos. Segundo o time de desenvolvimento, o AirType tornará possível a digitação em qualquer tipo de superfície e até mesmo quando não houver nenhuma superfície disponível.

Design e Teclado Inteligente

Além de possibilidade de digitar sem a necessidade de teclado ou superfícies, o AirType aprenderá o maneira como você digita, para tornar a experiência mais fácil. Teoricamente você digitará da mesma forma que está acostumado e o AirType reconhecerá os movimentos de sua mão.

Ergonomicamente o produto parece bom, embora no site oficial não seja informado o material utilizado em sua fabricação. O AirType é um produto ainda em desenvolvimento.

Somente Mais Um Conceito?

(Atualização em 2018)

Aparentemente os desenvolvedores do AirType pararam o projeto, pois o site (http://airtype.io/) está fora do ar, e além disso não encontramos mais nenhuma informação nova a respeito.

Infelizmente isso ocorre com muitos projetos conceituais que surgem no mundo do Design, e muitos deles sugerem produtos realmente bons. Isso ocorre por uma série de fatores, sendo o principal deles muitas vezes a falta de investidores interessados no produto.

O que se espera é que esse conceito possa ser utilizado futuramente, e possivelmente com aprimoramentos.