Quem diria que arames galvanizados poderiam ser transformados em esculturas tão belas e fantasiosas. É isso o que o artista inglês Robin Wight faz, belíssimas esculturas inspiradas nas pequeninas moças aladas que chamamos de fadas, personagens muito presentes nos desenhos da Disney.
Um pouco de história
Diz a história que em 1920 duas pequenas garotas fotografaram fadas no fundo do jardim da casa onde moravam. A notícia virou febre na época e apesar de obviamente tanto as fotos como os fatos não serem reais, a história alimentou a imaginação de diversas pessoas, que passaram a acreditar nas pequeninas fadas.
Robin Wight, de modo semelhante, tirou há alguns anos uma foto nos fundos de seu jardim e depois de analisar a mesma econtrou uma forma que se parece com uma fada. É obvio que o que vemos é uma aberração da luz e nosso cérebro assimila essa imagem a formas que conhecemos, mas foi essa a inspiração de Robin e o início de sua paixão.
Do arame para a fantasia
Agora veja abaixo uma série de belíssimas imagens feita por Robin. Ah, e se você tem curiosidade sobre o processo de criação veja o passo-a-passo no site dele.