Hoje, é uma fundação global cuja missão é “erradicar a supremacia branca e construir poder local para intervir na violência infligida às comunidades negras” pelo Estado e pela polícia.
Black Lives Matter após George Floyd
A onda de protestos após a morte de George Floyd por um policial de Mineápolis, nos Estados Unidos, fez a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em tradução livre) ganhar manifestações nas ruas e nas redes sociais. Famosos e anônimos têm usado o termo nos últimos dias, no online e no offline, como forma de apoio ao movimento antirracista e para cobrar das autoridades que resguardem vidas negras.
A Força do Design
Como designers, temos um conjunto de habilidades exclusivo que pode ajudar a dar forma às vozes dos desassistidos, desfavorecidos e desiguais. Podemos ajudar a ampliar o que deve ser escutado. Para reforçar esse ponto, destacamos aqui obras de arte e design de nossa comunidade, inspiradas em eventos recentes e na defesa de Black Lives Matter.
Ilustrações
Veja abaixo as ilustrações criadas por diferentes designers e ilustradores pelo mundo. Todas elas estão linkadas com a páginas dos artistas e ao final do post os mesmos estão identificados.
Vamos apoiar esse movimento por uma sociedade mais justa, onde possamos enxergar uns aos outros apenas como seres humanos.
Créditos na ordem:
Leigh Le Roux, Alisa Wismer, Tony Safran, Miruna Talpas, Oban Jones, Sara, Erik McGrew, Kyle Letendre, Alex Burch, Sam Dunn, Alex Aperios, Emi Westside, Cymone Wilder, Mariosupa, Crystal C. Yan, Olga Semkło, Esther Shin, Viet Huynh, Savanna Hunter-Reeves, Mark Hardin, Jeret Coe Chiri.