Já imaginou nunca mais precisar carregar os teoricamente práticos, porém incômodos paus de selfie? Essa é a proposta de uma empresa norte-americana, que traz ao mercado seu produto chamado Lily, um drone que “persegue” o dono tirando fotos ou filmando.
Sobre a Lily
A Lily nasceu em 2013, no laboratório de robótica da University of California at Berkeley, nos Estados Unidos, quando foi feito o primeiro protótipo. Em 2015 a empresa divulgou o produto final que diz ser (de forma simbólica) “a reinvenção da câmera”, que se faz possível pela união do drone, uma filmadora e um sistema de rastreamento, permitindo que o produto siga o usuário.
Embora a tecnologia seja avançada, utilizar a Lily é muito simples. Nenhuma instalação é necessária, você só precisa jogar a Lily no ar e ela começa filmar.
Também não existe a necessidade de o usuário controlar o drone por algum tipo de joystick ou aplicativo, e isso permite que você foque no que está fazendo enquanto a Lily faz todo o trabalho. Essa liberdade pode permitir ao usuário mais criatividade e menos preocupação, o que certamente resultará em melhores fotos e filmagens.
Qualidade de imagem
A qualidade de gravação é ótima, filmando vídeos em HD 1080p a 60fps, permitindo também filmagem em slow motion, tudo numa resolução de 12 megapixels. A Lily também é a prova d’agua, e tendo seu motor isolado e capacidade para boiar, permite o pouso na água.
Visite o site do fabricante para saber mais do produto: https://www.lily.camera