Anéis, colares, pulseira, pingentes são tudo que nossa mente consegue visualizar quando pensamos em ourivesaria. Porém, tem muito mais do que isso! Veja mais algumas possibilidades para essa interessante área.Nome vai aquiLyssandra Macedo
Ourivesaria como forma de empreender
De forma empreendedora e inovadora, a ourives e designer Lyssandra Macedo viu muitas oportunidades diferentes no mercado das joias e começou a fazer lembranças que podem ter um significado maior, afinal, seu trabalho não é apenas produção, é uma expressão de uma história.
Nestor não utilizava joias e a Lyssandra sempre quis presenteá-lo com a sua arte. Mas como? Ele é apaixonado por bike e literatura. Então, porque não unir as duas coisas em um trabalho só.
A ourives resolveu fazer um marcador de livros em formato da bicicleta dele.
Optei por esse que dá a impressão que a Bike está andando pela lombada do livro.”
Criações e Ideias
A ideia dos marcadores de livros se perpetuou! Luciana quis presentear o pai que era filósofo e então a Lyssandra fez sua arte a partir do símbolo da filosofia o marcador personalizado!
Além dos marcadores, a designer viu a oportunidade de conectar a mãe e o filho de uma forma inovadora e sensível. O anjo acompanha o bebê durante o sono, sendo colocado no berço, e o coração dele no peito da mamãe. Assim, ela e seu pequeno estarão sempre conectados.
A ourivesaria cria experiências e conexões transformadoras. A grande revelação desta arte é sair do comum e presentear a quem se ama, ou a si mesmo, não apenas com um objeto, mas sim com uma história.
Veja abaixo mais algumas imagens dos trabalhos da auoria de Lyssandra Macedo.
Sobre
Lyssandra Macedo é formada em Design e especializada em Gestão de Design e Inovação. Participou de projetos como o Fogão a Ponto de Ônibus”, além de trabalhar para grandes marcas que proporcionaram experiências em design de produto, design gráfico, web design, design de interface e desenvolvimento de materiais e cores. Há 5 anos resolveu se dedicar à Lys Joalheria Artesanal e Empreendedorismo Criativo.
Fonte:
Caroline Arnold | Enxame de Comunicação